quinta-feira, 30 de abril de 2009



A MENINA

AZUL

ESTÁ

CHEGANDO!



Whesley Fagliari dos Santos disse...
Olá Tê,

Passei por aqui e acabei por ficar demasiadamente curioso por conhecer a tal menina azul... Tenho alguns palpites, mas, não arriscarei... Esperarei!

Com carinho,

Whesley

30 de Abril de 2009 19:04

-------------------------------------------------------------------------------------
Whesley,

Brevemente você irá conhecê-la.

Tereza Neumann

01 de Maio de 2009

A VIDA NÃO É NOVELA COM FINAL FELIZ


SOLIDÃO SEM PAZ, MULTIDÃO SILENCIOSA, RAQUÍTICA, FROUXA, TUBERCULOSA, SEM O ENCONTRO COM AS ONDAS DO MAR, NUM VAI E VEM, QUE VEM PRA ACALMAR. SILENCIO A SOLIDÃO, CONTROLO A MULTIDÃO, NÃO USO MAIS A RAZÃO, É CEFALÉIA EM VÃO. O CÉU CINZENTO, DESCOLORA A VIDA E O ZIG-ZAG DAS PESSOAS NUMA AVENIDA AFLITA, CONTRAI OS ROSTOS ENSEBADOS DE SUOR, BURLANDO ASSALTOS NUM ASFALTO CONFLITANTE, DE PESSOAS ESTRANHAS, QUE NÃO SE OLHAM COM MEDO DA IRA DA FACA NAS ENTRANHAS. DE DEDO EM RISTE NO NARIZ, A TV OBRIGA O POVO A CONSUMIR, ILUDE COMO SE A VIDA FOSSE NOVELA COM FINAL FELIZ. É INDIGESTA A OBRIGAÇÃO DE VOTAR, QUE OUTROS TÊS DA VIDA, NÃO PARAM DE EXIGIR, GUARDO UMA GRAVATA NO BOLSO PRO ENTERRO DO AMOR. A AMBIÇÃO É COBIÇADA E QUEM REINA É O DESAMOR. SOMOS COMEDORES QUIETOS, DE PRATOS INDIGESTOS, RECHEADOS DE INDIGNAÇÕES. MAL, DISFARÇADO DE BEM, ESPERO QUE NÃO CONVENÇA MAIS NINGUÉM...BOM É ELEGER O BEM, SEM DISFARCE, SEM MORDAÇA, SEM CINISMO,SEM TRAPAÇA E DAR-LHE CORDIAIS SAUDAÇÕES!


21/07/06 TEREZA NEUMANN

CÓDIGO DE DEUS


ISBN: 85-316-0926-7
CÓDIGO DE DEUS (O)
Gregg Braden
Cultrix
256 páginas
De R$ 34,50
por R$ 31,05

Uma mensagem codificada foi descoberta nas moléculas da vida, no interior do DNA em cada célula do nosso corpo. Graças a um achado notável que liga o alfabeto bíblico ao nosso código genético, a "linguagem da vida" agora pode ser lida como as letras antigas de uma mensagem eterna. Independentemente de raça, religião, herança cultural ou estilo de vida, a mensagem é a mesma em cada célula de homem, mulher e criança, do passado e do presente.

Com quase um terço das nações do mundo envolvidas em conflitos armados, essa prova de um vínculo universal entre os seres humanos oferece uma evidência incontestável de que somos maiores do que qualquer crença que tenha nos separado no passado. Por meio dessa recém-descoberta expressão de unidade, encontramos um caminho que nos leva à paz quando as nossas diferenças parecem intransponíveis.

Neste trabalho fascinante, Gregg Braden compartilha a descoberta que mudou sua vida e que o levou a se dedicar durante doze anos a um estudo profundo sobre as mais sagradas e respeitadas tradições da humanidade.

A extensa pesquisa global de Braden e suas descobertas controversas possibilitarão ao leitor:

● decifrar a mensagem codificada das nossas células desde o dia da nossa origem;

● reconhecer essa mensagem como um princípio universal de unidade que torna obsoleta a guerra com base nas nossas diferenças;

● conhecer o recém-revelado fragmento dos Manuscritos do Mar Morto, que comprova a legitimidade do texto descoberto nas nossas células;

● descobrir prova palpável e inédita de que somos parte de uma existência maior;

● e aprender como a mensagem no nosso DNA pode se tornar uma base para a resolução de conflitos.


Sobre o autor:
Gregg Braden, o autor best-seller do New York Times, tem sido um convidado de destaque em conferências internacionais e em programas e matérias especiais da mídia, acerca do papel da espiritualidade na tecnologia. A partir de seus livros inovadores, entre eles O Efeito Isaías, publicado pela Editora Cultrix, Braden aventura-se a ultrapassar os limites tradicionais da ciência e da espiritualidade, oferecendo soluções significativas para os desafios do nosso tempo.



Editora Pensamento-Cultrix Ltda - Rua Dr. Mário Vicente, 368
São Paulo - SP - BRASIL / F: (0**11) 2066-9000 - Fax: (0**11) 2066-9008



- - - - - - - - - - - - - - - - - - -

“LUZ É INFORMAÇÃO. AMOR É CRIAÇÃO”.

”Consciência alimenta Consciência”.



Ao tomar banhos de sol, diga em voz alta, ou mentalmente: “Eu me abro ao influxo das poderosas e vivificantes energias solares”.



Diga “não” ao sedentarismo! Faça caminhadas regularmente, expondo o seu corpo às maravilhosas e vivificantes energias da luz solar.



“Luz é informação! Amor é criação! “Consciência alimenta consciência“.

NOVA TERRA



LONDRES - O Pólo Norte está de mudança. Cientistas encontraram grandes buracos no campo magnético da Terra, sugerindo que os Pólos Norte e Sul estão se preparando para trocar de posição, numa guinada magnética.

Um período de caos poderia ser iminente, no qual as bússolas não mais apontariam para o Norte, animais migratórios tomariam o rumo errado e satélites seriam queimados pela radiação solar.

As mudanças foram divulgadas depois da análise de dados detalhados do satélite dinamarquês Orsted, cujos resultados foram comparados com dados coletados antes por outros satélites.

Andy Jackson, especialista em geomagnetismo da Universidade de Leeds, Inglaterra, disse que a mudança está atrasada:

“Tais guinadas normalmente acontecem a cada 500 mil anos, mas já se passaram 750 mil desde a última”.

IMPACTO

A mudança poderia afetar tanto os seres humanos quanto a vida selvagem. A magnetosfera fornece proteção vital contra a radiação solar abrasadora, que de outro modo esterilizaria a Terra.

A magnetosfera é a extensão do campo magnético do planeta no espaço. Ela forma uma espécie de bolha magnética protetora, que protege a Terra das partículas e radiação trazidas pelo “vento solar”.

O campo magnético provavelmente não desapareceria de uma vez, mas ele poderia enfraquecer enquanto os pólos trocam de posições.

A onda de radiação resultante poderia causar câncer, reduzir as colheitas e confundir animais migratórios, das baleias aos pingüins.

Muitas aves e animais marinhos se guiam pelo campo magnético da Terra para viajar de um lugar para outro. A navegação por bússola se tornaria muito difícil. E os satélites - ferramentas alternativas de navegação e vitais para as redes de comunicação - seriam rapidamente danificados pela radiação.

O CALENDARIO MAIA

Profecias ancestrais e diversas tradições indígenas, como as do calendário dos Maias, anteviram o fenômeno. Mas agora para surpresa de muita gente, é a própria ciência que começa a reconhecer importantes mudanças no campo magnético e na freqüência vibratória da Terra.

O ápice do processo, que segundo alguns especialistas, deverá ocorrer em alguns anos provavelmente provocará a inversão do sentido da rotação do nosso planeta e também a inversão dos pólos magnéticos.

Gregg Braden – geólogo norte-americano

O geólogo norte-americano Gregg Braden, maior estudioso do fenômeno, trabalha a partir da interface ciência-esoterismo e é autor do livro Awakening to Zero Point (Despertando para o Ponto Zero - ainda não traduzido para o português) e de um vídeo de quatro horas sobre o fenômeno e suas possíveis conseqüências para a humanidade.

Gregg Baden está constantemente viajando pelos Estados Unidos e marcando presença na mídia demonstrando com provas científicas que a Terra vem passando pelo Cinturão de Fótons e que há uma desaceleração na rotação do planeta. Ao mesmo tempo, ocorre um aumento na freqüência ressonante da Terra (a chamada Ressonância de Schumann).

Quando a Terra perder por completo a sua rotação e a freqüência ressonante alcançar o índice de 13 ciclos, nós estaremos no que Braden chama de Ponto Zero do campo magnético.

A Terra ficará parada e, após dois ou três dias, recomeçará a girar só que na direção oposta. Isto produzirá uma total reversão nos campos magnéticos terrestres.

OS REFLEXOS NA VIDA HUMANA

Gregg Braden assinala que as mudanças na Terra estarão afetando cada vez mais nossos padrões de sono, relacionamentos, a habilidade de regular o sistema imunológico e a percepção do tempo. Tudo isso pode envolver sintomas como enxaquecas, cansaço, sensações elétricas na coluna, dores no sistema muscular, sinais de gripe e sonhos intensos.

Ele associa uma série de conceitos de ordem esotéricos aos processos geológicos e cosmológicos relacionados ao Ponto Zero. Para Braden, cada ser humano está vivendo um intenso processo de iniciação.

O tempo parecerá acelerar-se à medida que nos aproximarmos do Ponto Zero, em função do aumento da freqüência vibratória do planeta: 16 horas agora equivaleriam a um dia inteiro, ou seja, 24 horas.

Durante o fenômeno da mudança, aponta ele, a maior parte de tecnologia que conhecemos deverá parar de operar. Possíveis exceções poderiam ser em aparelhos com tecnologia baseada no “Ponto Zero” ou Energia Livre.

A inversão causada pelo Ponto Zero provavelmente nos introduzirá à Quarta Dimensão, diz o geólogo, então tudo que pensarmos ou desejarmos vai se manifestar instantaneamente. Isto inclui amor e medo. Daí que a intenção passará a representar um papel de suma importância na vida humana.

UM NOVO DNA

Para Gregg Braden, nosso corpo físico vem mudando à medida que nos aproximamos do Ponto Zero. Nosso DNA estaria sendo ampliado para doze (12) fitas em sua hélice, ao mesmo tempo em que um novo corpo de luz começaria a ser criado. Em consequência nos tornaríamos mais intuitivos e com maiores habilidades curativas.

Ele afirma também que todas as doenças dos anos 90, incluindo a AIDS, desaparecerão.

Nossos olhos ficariam como os do gato, para se ajustarem à nova atmosfera e nível de luz. E todas as crianças nascidas depois de 1998 provavelmente terão capacidades telepáticas.

O Calendário Maia destaca Gregg Braden, predisse todas as mudanças que estão ocorrendo agora. Os seus textos afirmam que estamos indo além da tecnologia e voltando aos ciclos naturais: os da Terra e os do Universo.

Por volta de 2012 estaríamos então entrado na Quinta Dimensão (depois do salto pata a Quarta Dimensão, que deverá ocorrer no próprio Ponto Zero).



Fonte:

http://www.reporternet.jor.br/prepare-se-vem-ai-uma-nova-terra/



- - - - - - - - - - - - - - - - -

terça-feira, 28 de abril de 2009

PARA AS MINHAS AMADAS SOBRINHAS



CARINA


DIANTE DE VÉSPERAS NUBLADAS
E DE DIAS TEMPESTUOSOS
TEM O DIA DE SOL
AVIVANDO AS FLORES
E COLORINDO A TELA DA NATUREZA
NUMA MANHÃ ESTE SOL RENASCEU
E FEZ BROTAR UMA FLORZINHA
EM MINHA CASA
UMA FLORZINHA CHAMADA
CARINA



POESIA PARA GABRIELA


MENINA
FLOR
ARTE DA NATUREZA
PEQUENINAS
CRESCERAM BELAS
FORMOSAS COMO A CINDERELA
A FLOR CHAMOU-SE DE ROSA
E A MENINA DE GABRIELA
O PINTOR, PINTOU UM QUADRO
DA MENINA COM A FLOR
TANTA BELEZA ENFEITIÇA
QUEM OLHA AQUELA AQUARELA
DA FLOR E DA MENINA
ROSA E GABRIELA
TÃO BELAS...


08/05/06 TEREZA NEUMANN

segunda-feira, 27 de abril de 2009

SOLIDÃO VESTIDA DE PALHAÇO


A solidão caminha

Pela estrada que eu vou

Em sentido contrário,

Vem caminhar ao meu lado.

Sozinho, em silêncio,

Corto caminho,

Mas, sinto,

Que ela já me encontrou...

A quietude é profunda,

Que não sei por onde vou.

Mundo, tire-me essa visão,

Não quero dividir

Com ela o meu coração...

Dê-me a lua,

Dê-me as estrêlas,

O abraço da multidão,

O sorriso cristalino de um menino,

Mas, não quero a solidão.

Ela, vem vestida de palhaço,

Pra me dar um abraço,

Ela não sabe o que sei

Que palhaço, é a expressão da solidão,

E eu não quero o seu abraço, não.

Mostre-me uma vereda

Que eu cruze,

Com uma porção de passarinhos,

Quero andar acompanhado,

Não quero mais andar sozinho.

Se o meu destino for esse,

E eu nada possa fazer,

Dou as mãos à solidão

E tão só eu vou viver.

Mas, o meu coração,

Ela nunca vai ter,

Pois ele espera alguém,

Que também cruze esse chão.

Aí, eu sei que escapo,

Das malhas da solidão.

domingo, 26 de abril de 2009

A FELICIDADE TROUXE O SOL


Teca, acabo de ler várias manifestações belíssimas e emocionante a respeito da minha "morte". Quando eu verdadeiramente morrer, deem-me poemas, esqueçam as flores: poemas são para sempre. Peço desculpas pelo mal entendido, um tremendo engano, que assustou toda a minha família. Tu vens acompanhando meus altos e baixos emocionais desde as perdas da minha filha Rachel, de 25, e do meu pai, em março. Foram perdas significativas; não sei de onde eu retirei forças, não só para me manter, mas para manter a minha família de pé. No início de abril, por não estar emocionalmente bem, entreguei meu filho Petrus, que vai completar cinco meses em 9 de abril, ao pai. Comecei um tratamento para depressão, passei por uma internação, fugi da clínica, sem deixar vestígios, levando comigo um revólver. Quando apareceu uma mulher morta dois dias depois no IML da cidade, com um tiro na boca, pensaram que era eu - meu filho chegou a reconhecer o corpo. Ele me contou que foi chamado para o reconhecimento, mas que mal olhou para a mulher. Saiu de lá aos prantos. Enquanto isso, eu estava na chácara em Pirenópolis, cidade histórica próxima a Goiânia, quando soube do acontecido. Até missa já tinham mandado rezar pela minha alma. Reconheço que é difícil reaparecer, dar explicações... Agradeço a tua preocupação para comigo!. Sinto muito pelo choque. Agora que "ressuscitei", pretendo recomeçar minha vida, como Fênix que se deixa queimar no próprio fogo para ressurgir das cinzas. Vou postar um texto em meu perfil do Mural para dirimir qualquer dúvida nesse sentido. Me perdoa mais uma vez! Que Deus, em toda Sua grandeza e misericórdia, me acolha neste difícil momento de "reconstrução".
Grata pela amizade... e pelo amor que me dedicas!
Beijos, Silvia

sábado, 25 de abril de 2009

CLONAGEM DA ESSENCIA INTERIOR


A CLONAGEM DOS MEUS SONHOS
SERIA A UNIÃO DA BELEZA
QUE EMANA DA INOCÊNCIA DE UMA CRIANÇA
COM A SAPIÊNCIA DE VIDA
DE UM VELHO MILENAR
INOCÊNCIA E SAPIÊNCIA
QUE BELO PAR...
INOCENTE, SEM MALDADE
COMPANHEIRO DA VERDADE
COM UMA BAGAGEM INFINITA DE SABER
PENSE NUMA VIDA
NO MEIO DESSE SER EXEMPLAR
VERÍAMOS A SOCIEDADE COM OUTRO OLHAR
A VIDA SERIA VIDA
O TEMPO NÃO TINHA TEMPO PRA PASSAR
COM OLHAR DE FUTURISTA
DE VISIONÁRIO OTIMISTA
QUEM VIVER, VERÁ
A CLONAGEM DE RARÍSSIMO EXEMPLAR


09/06/06 TEREZA NEUMANN

quarta-feira, 22 de abril de 2009

DESENCONTRO


GOSTARIA DE AFASTAR A DOR
QUE LHE PERSEGUE, ATORMENTA
E QUE LHE TIRA O GOSTO DA VIDA
GOSTARIA DE SUBSTITUIR-LHE
A DOR POR CARINHOS E AFETOS
MAS MEUS CARINHOS
E MEUS AFETOS NÃO LHE BASTAM
NÃO SÃO A SOLUÇÃO PRA SUA CURA
SEU MAL É AMOR POR ALGUÉM
QUE TAMBÉM SOFRE DESSA MESMA DOR
POR OUTRO ALGUÉM
COMO EU QUE TAMBÉM SOFRO
DE AMOR POR VOCÊ



26/12/81 TEREZA NEUMANN

terça-feira, 21 de abril de 2009

VOCÊ É O ATLANTICO PACÍFICO


A JUVENTUDE DOS SEUS DIAS
FLORESCE A MINHA VELHICE INTERIOR
MESMO QUE NÃO TRANSPAREÇA
MINHA ALMA SORRI
VOCÊ É COMO O MAR
QUE MESMO AGITADO
ME ACALMA
E COMO O DESERTO
QUE MESMO QUIETO
ME AGITA
VOCÊ É O ATLANTICO PACÍFICO
E O PACÍFICO GUERREIRO
É FESTA QUE NÃO ACABA
É CHORO QUE CESSA
VOCÊ É ATÉ O IMPOSSÍVEL
É LUA DE DIA
E SOL DE NOITE
E EU SEM VOCÊ SOU NADA


06/01/82 TEREZA NEUMANN

AO SABOR DO POETA PEDRO DU BOIS - ESCREVER


Evito escrever verdades

veleidades

aleivosias



(abismado em águas descobertas

receio o eco inebriado: letra

estrangulada)



reviro mentiras

ao lado desproporcionado

em cantos: calo o verbo.



Levanto bandeiras

em punhais enviesados.



Verdades: a indiferença

anotada no canto da folha

jogada ao chão de outonos.



(Pedro Du Bois, inédito)

TEMPO


O TEMPO NÃO DORME
VELOZ TEMPO
SUSTENTO SUAS MARCAS
QUE O ESPELHO NÃO ESCONDE
MEU RELÓGIO É MEU ESPELHO
FITO A PASSAGEM DAS HORAS
MOVIDA PELO PONTEIRO DO TEMPO
NA FRAGILIDADE DAS MINHAS PERNAS
NA FLACIDEZ DA MINHA PELE
NA BRANCURA DOS MEUS CABELOS...
O TEMPO NÃO É MAIS MEU
VEJO ESGUEIRAR-SE, LEVAR SUA FACE
PRA GERAÇÃO QUE SURGIU
SUCUMBE O VELHO E VOLTA-SE
PRO INFORTÚNIO DO JOVEM
RENOVA-SE O VIGOR
NASCE UMA NOVA FLORADA
AS FLORES INANIMADAS
ACOVARDARAM-SE COM A PRESENÇA DO TEMPO
CADA PÉTALA MURCHA
TESTEMUNHA SUA INSÔNIA
O TEMPO NÃO DORME
PRESENCIA O ENVELHECIMENTO
DOS LIVROS EMPOEIRADOS
DEVORADOS PELA TRAÇA
DEVORA-SE O INVÓLUCRO
MAIS O CONTEÚDO
O TEMPO NÃO ESGARÇA
LEVA-SE PRO VÃO DA IMORTALIDADE
AH! TEMPO...
AMIGO DE MINHA VIVÊNCIA
ESVAI-SE O CORPO
ETERNIZA-SE A ESSÊNCIA!



06/07/06 TEREZA NEUMANN

segunda-feira, 20 de abril de 2009

SOLIDÃO


DENTRO DE MIM
SÓ TENHO RUAS VAZIAS
DESERTOS DE AREIAS NEGRAS
E UM MAR INTRANQUILO E PEDREGOSO
POR ONDE NINGUEM NAVEGA
EU SOU SÓ, SEM SOL
SEM CÉU
SEM DÉU
SEM RUMO
SEM PRUMO
SEM VINTÉM
SEM NINGUÉM
SOU ALGUÉM DESENCONTRADO
E DESENCANTADO
SOU COMO O MENDIGO
SENTADO NO ADRO DA IGREJA
PEDINDO ESMOLAS
ENTRE PESSOAS FRIAS
QUE TRAFEGAM
SEM SEQUER
UMA PALAVRA DE CONFORTO
SOU O MORTO SOLITÁRIO
DEPOSITADO NA GAVETA FÚNEBRE
SOU O VAZIO DAS NOITES DE INSÔNIA
SOU O PERDIDO NA FLORESTA
QUE PROCURA ENCONTRAR
O CAMINHO CERTO
A BRECHA ENTRE AS FOLHAGENS
O FIO DE LUZ DO SOL
SOU NINGUÉM
QUE QUER SER ALGUÉM
TER AMIGOS
E DEIXAR DE SER
UMA RUA VAZIA


14/01/82 TEREZA NEUMANN

sábado, 18 de abril de 2009

FUGA


IREI
IMPOSSÍVEL IMPEDIR-ME
INFELIZ INFINITAMENTE
MAS IREI
FORAM INSTANTES INCRIVEIS
AQUELES QUE INVADIRAM
MEU ÍNTIMO
E ME DEIXARAM
COM O CORAÇÃO EM PAZ
MAS VOCÊ ME CONFUNDE
VOCÊ ME DEIXA DÚVIDAS
COM O SEU JEITO
INCONSTANTE DE SER
E EU NÃO QUERO
SAIR FERIDA
NÃO QUERO VENCER
NEM SAIR VENCIDA
POR ISSO IREI
INFELIZ INFINITAMENTE
MAS IREI


26/12/81 TEREZA NEUMANN

sexta-feira, 17 de abril de 2009

Dia Nacional do Índio – 19 de abril


O Dia do Índio, foi criado pelo presidente Getúlio Vargas através do decreto-lei 5540 de 1943, e relembra o dia, em 1940, no qual várias lideranças indígenas do continente resolveram participar do Primeiro Congresso Indigenista Interamericano, realizado no México. Eles haviam boicotado os dias iniciais do evento, temendo que suas reivindicações não fossem ouvidas pelos "homens brancos". Durante este congresso foi criado o Instituto Indigenista Interamericano, também sediado no México, que tem como função zelar pelos direitos dos indígenas na América. O Brasil não aderiu imediatamente ao instituto, mas após a intervenção do Marechal Rondon apresentou sua adesão e instituiu o Dia do Índio no dia 19 de abril.

quinta-feira, 16 de abril de 2009

quarta-feira, 15 de abril de 2009

terça-feira, 14 de abril de 2009

ÁVIDOS URUBUS DA VIDA


IMENSURÁVEL DESEJO
QUERER UM MUNDO MELHOR
PRA DEUS, NÃO É IMPOSSÍVEL
NÃO TEM GRANDEZA MAIOR
PERDEU-SE O AMOR PRÓPRIO
IMAGINE O AMOR PELOS OUTROS
A BONDADE PERDEU SEU VIGOR
O AFETO AGORA ESTÁ MORTO
OLHANDO PARA O NADA
VEJO EM PENSAMENTO
QUADRO REPULSIVO E ATROZ
FICOU NA MEMÓRIA, INFELIZ ACONTECIMENTO
O HOMEM DISPUTANDO A CARNE DO LIXO
COM ÁVIDOS URUBUS, BRIGANDO PELO QUE COMER
QUE ATO DE VIDA SELVAGEM
MATAR A FOME PARA NÃO MORRER
ESSE QUADRO JÁ É CONTUMAZ
NO NOSSO DIA A DIA
URUBUS SEDENTOS POR STATUS, DINHEIRO E HIERARQUIA
TUDO VIROU BANALIDADE, JÁ É COSTUMEIRO
EU SOU UMA SONHADORA
POR QUERER MUDAR PRA CÉU, TÃO INSENSATO INFERNO
QUEM SABE, EU POSSA VÊ, ANTES DE MORRER
ESSA VIDA MADRASTA
TORNAR-SE UM COLO MATERNO


27/05/06 TEREZA NEUMANN

segunda-feira, 13 de abril de 2009

CONVITE

Quarta-feira, 15 de abril de 2009: Lançamento do livro Outros silêncios de José Geraldo Neres, Livraria Martins Fontes, São Paulo/SP.


Escrituras Editora, Livraria Martins Fontes
convidam para o sarau de lançamento do livro

Outros silêncios
de
José Geraldo Neres


Quarta-feira, 15 de abril de 2009
das 18h30 às 21h30
Livraria Martins Fontes
http://www.martinsfontespaulista.com.br/site/emailmkt/eventos.htm
Av. Paulista, 509 - Cerqueira César - São Paulo/SP
Tel.: (11) 2167-9900
(Em frente à estação Brigadeiro do metrô. Convênios com estacionamento -
Rua Manoel da Nóbrega, 88 e 95 - primeira hora gratuita)


Haverá leitura de fragmentos do livro pelos atores
Carlos Lotto, Rádi Oliveira, Vanessa Castro e Zenaide Paludo
Performance: Kiusam de Oliveira (corporeidade afro-brasileira)
Intervenção musical: Henrique Crispim (Banda Pierrot)

Esta obra foi realizada com o apoio do Ministério da Cultura do Brasil - Fundação Biblioteca
Nacional - Coordenadoria Geral do Livro e da Leitura, e da Secretaria de Estado da Cultura de
São Paulo - Programa Ação Cultural - 2008 (ProAc)


---
Outros silêncios



José Geraldo Neres pertence, no Brasil, à minoritária família dos poetas que buscam na tempestade das imagens o sumo da verdadeira poesia. Neres se destaca por figurar entre os autores que nadam na contracorrente, no contrafluxo. Para ele, o valor poético está associado à imagem, como aproximação de realidades diferentes, sendo tanto mais forte quanto mais distantes forem as realidades por ela aproximadas.



O prazer da leitura de seu livro Outros silêncios se ancora, antes de tudo, em um sentir-se à deriva no interior de uma extensa metamorfose dos sentidos. Mergulho na sombra úmida da vertigem. São palavras a se desvestirem, camada por camada, do senso comum, desde o brilho de sol invisível sobre peles que cantam, até os confins do esqueleto a uivar um despenhadeiro de incêndios. E por isso o renascimento, um novo universo de palavras que passa a se mover na forma de sintaxes embrionárias, a conduzir a revelação dos sonhos antevistos pelas profecias, arcaicas habitações das primeiras manhãs dos mitos poéticos.


Como destaca Claudio Willer, no prefácio da obra, “a boa recepção da poesia de Neres, atestada por prêmios literários, participações em antologias, coletâneas e edições artesanais que precederam a publicação deste Outros silêncios, não apenas confirma a presença de um poeta de valor: é o indício de uma renovação”.


Sobre o autor:

José Geraldo Neres nasceu em Garça, SP, em 1966. Poeta, ficcionista, roteirista, produtor cultural, é co-fundador do grupo Palavreiros. Integrante do Grupo Gestor & Conselho Editorial do Ponto de Cultura Laboratório de Poéticas, e responsável pela seção Outra Margem, da revista homônima. De 2005/2008, atuou como assessor literário da Secretaria de Cultura de Diadema e, mais recentemente, curador da Sala Permanente de Vídeos da 8ª Bienal Internacional do Livro do Ceará. É autor de Pássaros de papel (Projeto Dulcinéia Catadora, edição artesanal, SP, 2007) e tem textos publicados em antologias, revistas e suplementos literários no Brasil e exterior. Organizou, com Floriano Martins, a Antologia de Poetas Brasileiros (Huerga & Fierro Editores, Espanha, 2007). Recebeu diversos prêmios literários e incentivos, dentre eles: Bolsista da Fundação Biblioteca Nacional (2007/2008), Programa de Intercâmbio e Difusão Cultural, Ministério da Cultura (2005), Mapa Cultural Paulista – Catálogo de Artes (2003/2004, 2005/2006, 2007/2008), Prêmio Nacional de Poesia Helena Kolody (2006, 3º lugar), Prêmio Cultural Plínio Marcos – Mostra de Artes de Diadema (2004), Concurso Nacional de Contos José Cândido de Carvalho (2004, 4º lugar). Participou ativamente de diversos eventos culturais, tais como: 1ª Bienal Internacional de Poesia de Brasília, Biblioteca Nacional de Brasília – DF (2008), 3ª Festa Literária Internacional de Porto de Galinhas – Fliporto (2007), 1º Festival Internacional de Poesía, Granada, Nicarágua (2005), 5º Encuentro Internacional Literario aBrace – Uruguay (2004), 2ª Mostra de Vídeo do Município de Mauá, com o curta-metragem “A Herança” (2003), 7º Encontro Regional de Escritores de Rio Claro (2003). O livro Outros silêncios, publicado pela Escrituras Editora, recebeu o apoio do Ministério da Cultura do Brasil – Fundação Biblioteca Nacional – Coordenadoria Geral do Livro e da Leitura, e da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo – Programa de Ação Cultural – 2008 (ProAC).



--

Título: Outros silêncios
Autor: José Geraldo Neres
Prefácio: Claudio Willer
Texto das orelhas: Afonso Henriques Neto
Capa e ilustrações: Floriano Martins
Gênero: Poesia/Literatura Brasileira
ISBN: 978-85-7531-318-3
Formato: brochura, 14 X 21 cm
Páginas: 160
Peso: 200 g
Preço: R$ 20,00
Escrituras Editora

domingo, 12 de abril de 2009

ANDROSS EDITORA RECEBE MICROCONTOS PARA NOVA ANTOLOGIA


A Andross Editora está recebendo, até dia 31 de maio, microcontos de novos autores para a antologia Histórias Liliputianas – Antologia de Microcontos.Microcontos são histórias de sentido completo com, no máximo, 600 caracteres incluindo os espaços, mas não o título. Veja dois exemplos: DEVER CUMPRIDO! (Edson Rossatto)Tomou o ônibus e sentou-se à janela. Ficou a observar as pessoas nas ruas daquela cidade americana. Chegou em casa, brincou com os filhos, jantou e foi ver tevê. - Como foi seu dia? Sorriu. - Nenhuma novidade! Voltou a assistir ao programa, sem nenhuma lembrança do cheiro de queimado insuportável da eletrocussão realizada por ele nos porões daquele presídio. COMPROMISSO (Edson Rossatto)Quadris em vai-e-vem, urros, suor, lençóis amarrotados. Aquela havia sido a melhor transa de ambos. Só não continuaram porque ele precisava rezar a missa das oito. Autores com obras já publicadas também podem participar. O regulamento e as instruções para envio dos textos estão disponíveis no website da editora: www.andross.com.br. O lançamento de Histórias Liliputianas – Antologia de Microcontos está previsto para setembro. SOBRE A ANDROSS:Com cinco anos de mercado e 34 títulos publicados, a Andross Editora nasceu no campus da Universidade Cruzeiro do Sul, em São Paulo, para abrir espaço aos alunos que não tinham condições de publicar seus primeiros textos. Iniciou as atividades com obras acadêmicas, cresceu e se manteve graças a um modelo de negócio diferenciado: a publicação de antologias. Por este sistema, a editora já publicou mais de 790 autores, de 13 a 68 anos, do ensino médio ao doutorado, amadores e profissionais. Alguns dos que estrearam nas antologias da Andross hoje têm obras publicadas individualmente por outras editoras. Mais informações para a imprensa: ANDROSS EDITORAEDSON ROSSATTO11 2943-7687 - 11 8217-6191edson@andross.com.brMSN: edsonrossatto@hotmail.comSkype: Andross - www.andross.com.brhttp://edsonrossatto.blogspot.com/ Abril de 2009

sábado, 11 de abril de 2009

COISAS DE CRIANÇAS - SORRIAM!!!!


INICIO DE ANO LETIVO. AS CRIANÇAS VÃO À ESCOLA. CRIANÇAS NA FAIXA DE OITO ANOS.
PRIMEIRO DIA, A PROFESSORA FAZ PERGUNTAS PARA CONHECER OS ALUNOS:
- BEATRIZ, SUA MÃE TRABALHA?
- SIM.
- ELA FAZ O QUE?
- É MÉDICA, PROFESSORA.
- CAROLINA, E A SUA?
- É ADVOGADA.
A MÃE DA JULIANA, TEM UM ABATEDOURO DE GALINHAS E A PROFESSORA PERGUNTA:
- E A SUA, JULIANA?
- É GALINHEIRA.



05/07/06 TEREZA NEUMANN

ESPELHO MÁGICO


ELESBÃO, CAPIAU DA ROÇA DO NORDESTE DA BAHIA,NO ANO DE 1952, FOI À CAPITAL E NO RETORNO, DEIXOU A MALA ABERTA SOBRE A CAMA. SUA MULHER, CURIOSA, ENCONTROU UM ESPELHO DE ROSTO. IGNORANTE E SIMPLÓRIA, ELA NUNCA TINHA OUVIDO FALAR EM TAL OBJETO. QUANDO ELA SE MIROU, DESATOU EM CHORO CONVULSIVO E JOGOU O ESPELHO NA CAMA. SUA MÃE, UMA VELHINHA TODA ENRRUGADINHA, INTERROGOU A FILHA:

- O QUE VOCÊ TEM, MARICOTA?
ELA, CHORANDO RESPONDEU:
- ELESBÃO TROUXE CONSIGO, UM RETRATO DE OUTRA MULHER!
A MÃE:
- DEIXA EU VÊ, FILHA...
E MIRANDO-SE NO ESPELHO DISSE:
- FILHA, PRA QUE TANTO DESESPÊRO? NÃO SE INCOMODE, ELA É VELHA E FEIA!




20/06/06 TEREZA NEUMANN

sexta-feira, 10 de abril de 2009

CASACO DA TUA PELE


NOITE FRIA...
QUERO O CASACO DA TUA PELE,
QUERO O COBERTOR DOS TEUS PELOS,
PRA AQUECER A MINHA PELE E OS MEUS PELOS.
PELOS ERIÇADOS, PELE ARREPIADA
DE TANTOS DESEJOS...
NOITE QUENTE...
QUERO TUA NUDEZ REFRESCANTE,
GÉLIDA E RECONFORTANTE...
NÃO IMPORTA NADA, AGORA,
QUANDO TEU FOGO PENETRA EM MIM,
NEM SINTO SE A NOITE
É QUENTE OU FRIA,
SÓ SINTO QUE O TEU AMOR,
AMORNA OS MEUS DIAS.


28/08/06 TEREZA NEUMANN

quarta-feira, 8 de abril de 2009


O escritor e poeta Condorcet Aranha estará autografando aqui na Livrarias Curitiba, no dia 16 de abril de 2009, a partir das 19:00 horas, seu livro de poesias “VERSATILiDADE” que obteve o primeiro prêmio, entre os participantes de língua estrangeira, do Concorso Letterario Pennacalamaio-ZACEM (Associazione Culturale Savoneze), em Savona, na Itália.

ANTÍTESE DE ALMAS


A crueldade e a ternura,
nasceram no mesmo mês e ano...
O Eterno Vagabundo
e o Grande Ditador do mundo.
Nasceram em abril de 1889...
A trajetória de vida,
de um foi cruel,
do outro foi pueril.
São dois nomes que ficaram
na história universal:
Carlitos e Hitler,
o bem e o mal...
Em comum tinham o bigodinho,
o mês e o ano em que nasceram.
Mas, a alma...
A alma de Carlitos era um sonho,
uma viagem ao paraíso.
A de Hitler era um pesadelo,
uma viagem aos escombros do inferno.
Dois exemplos:
Maldade e bondade,
tristeza e alegria
desamor e amor...
Uma alma era o oposto da outra,
uma fez chorar,
a outra fez sorrir,
quero sorrir a vida inteira
e quando eu chorar,
não quero mais existir.
Hitler não devia ter nascido
e Carlitos não devia ter morrido...
Mas, morrer, no dia mais lindo do mundo
sem ter escolhido,
foi um grande presente!
Ele morreu em 25 de Dezembro,
Data do nascimento de Cristo!


Charles Spencer Chaplin nasceu no dia 16 de abril de 1889.
A morte de Chaplin,foi em 25 de dezembro de 1977.


Adolf Hitler- Líder político alemão nasceu a 20 de Abril de 1889.
Hitler morreu! Notícia transmitida pela BBC a 30 de Abril de 1945.





14/03/2007 Tereza Neumann



angel disse...
Muito bonita sua poesia. Uma comparação muito interessante. Dois personagens importantíssimos para a história. A vida é sempre um presente, nós temos livre arbítrio para fazer dela o que quisermos. muitos optam pelo caminho das pedras, pelo lado escuro e adoram poder. Outros optam pelo caminho da luz, adoram tirar pedras do caminho para que os outros possam ser mais felizes.
Tudo é uma questão de escolhas.
Abraço grande
e ótima semana para voc~e.
Angel

8 de Abril de 2009 09:45

terça-feira, 7 de abril de 2009

O ÚLTIMO OLHAR


Quando me destes
O teu último olhar,
Teus olhos diziam
Ainda me amar.

Fostes embora
Não impedi,
Mas, percebi agora
Que não vivo sem ti.

Me assombro
Com tua sombra...

Partistes, fostes embora,
Mas deixastes em meu coração,
Uma ânsia de te esperar
Pra viver o amor estampado,
Que vi em teu último olhar!



07/04/2009 Tereza Neumann

domingo, 5 de abril de 2009

LAÇOS DE MÃOS


Incontáveis versos,
Sobre a plenitude da vida,
Quero ser plena,
Quero ser querida!
Não gosto de despedidas...
Encontros são paixões em vida,
Encontros cessam a solidão contida,
Encontros abastecem nosso coração.

Vida plena,
É ganhar pessoas amigas,
É perder-se em amizades serenas,
É doar-se em amizades amenas.

Quero conduzir-me de mãos dadas,
Quero que cresçam esses laços de mãos,
Para o mundo ganhar a benção de Deus,
E o reverso do universo ser a união.

Não quero despedida,
O amargo da vida.
Não quero Adeus
Quero o que Deus me deu, o Amor...


05/04/2009 Tereza Neumann

sexta-feira, 3 de abril de 2009

NOITE


Noite,
sombria noite...
Onde os mistérios se escondem na bruma,
onde zumbis e morcegos passeiam,
onde amantes procuram a penumbra.
Em silêncio, as estrêlas
vigiam a madrugada,
ouvem passos rápidos,
andando pelas calçadas.
Silhuetas escuras,
que mais pareciam fantasmas,
pairam escondidos,
enterrando os seus cadáveres.
O poeta da sua janela, escreve,
sobre as estrelas que nos espiam...
Vagam,
vagalumes e pirilampos,
cigarra entoando o seu canto,
e os segredos, no escuro em desencanto
Noite,
dorme com seus anseios,
a manhã se surpreende,
que ao chegar,
os vestígios da noite,
ainda passeiam!


23/05/2007 Tereza Neumann

quinta-feira, 2 de abril de 2009

NÃO QUERO DORMIR CHORANDO


Não quero passar
por caminhos por onde passamos
fujo de ti,
nas coisas que compartilhamos.

Não quero beijar outra boca,
pra não sentir o teu sabor,
Não quero abraçar outro corpo,
pra não sentir o teu calor,

se ando na rua,
vejo o teu andar em outra,
a brisa me traz o perfume,
que ficou em tua roupa,

não quero mais passar
por caminhos por onde passamos,
se vou dormir sozinho, não quero dormir chorando.


18/03/2007 Tereza Neumann