quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

PREMIOS INTERNACIONAIS TALENT SEEKERS


TEREZA NEUMANN:

Nós ficaríamos muito agradecidos se você nos ajudasse a divulgar o comunicado de imprensa que mostramos logo abaixo. Aqui vamos fazer um balanço do nosso primeiro ano e apresentamos os prêmios do concurso Talent Seekers oferecidos pelos diferentes patrocinadores.

Nós também queremos aproveitar esta oportunidade para lembrar, que o prazo de inscrição para esta primeira edição dos PRÊMIOS INTERNACIONAIS TALENT SEEKERS, permanecerá aberto até 31 de Dezembro de 2009. Se você deseja convidar os seus amigos, clique no botão MEUS AMIGOS no final deste e-mail.

Obrigado pela sua confiança.

Cordialmente,

Sandra Sarti
Representante – idioma português
www.talentseekers.net


PRÊMIOS INTERNACIONAIS TALENT SEEKERS

A plataforma internacional de busca de talentos Talent Seekers recebeu em seu primeiro ano de funcionamento, o apoio de 10.000 sócios registrados, incluindo 4.450 artistas de 85 países. Aqueles que desejam participar estão ainda dentro do prazo para fazê-lo, já que o período de inscrição não terminará até 31 de Dezembro de 2009. Você pode participar em quatro categorias: público, autores, jurado e patrocinadores.

Assim que os sócios do Talent Seekers determinarem quem são os artistas mais populares, uma equipe de mais de 100 profissionais, representados nos diferentes setores criativos, elegerão os mais destacados. O júri é composto de galeristas, críticos de arte, produtores, diretores de revistas, organizações culturais, gravadoras, editoras;... personalidades de renome e prestígio internacional do tipo de Rafael Reverter (fundador das estações de rádio 'Top 40' e 'Cadena 100'), John Dimon (produtor de televisão que ganhou um Emmy) e Jimmy Destry (membro fundador da lendária banda americana Blondie).

As empresas Copyright Creators, Pr-Imaging, Sane Society e Talent Seekers serão encarregadas de oferecerem os prêmios Talent Seekers.

• COPYRIGHT CREATORS (Canadá) - www.copyrightcreators.com

Copyright Creators oferecerá prêmios no valor de mais de $ 100.000 dólares em serviços de registro de propriedade intelectual a todos os autores selecionados pelo público ($ 100 dólares por autor até um máximo de 1.000 autores), com um pacote especial no valor de $ 1.000 dólares para cada um dos dez vencedores.

Copyright Creators é uma empresa de registro de copyright online que oferece proteção dos direitos de autor em vida. Isto é, sem quotas de sócio ou custos de renovação e com acesso sem restrições às obras registradas e seus correspondentes certificados. A sua equipe jurídica e técnica especializadas desenvolveram um sistema para oferecer aos seus clientes uma proteção de tal modo que possam promover a sua obra com absoluta confiança de que a sua propriedade intelectual está segura.

• PR-IMAGING (Inglaterra) – www.pr-imaging.org

Os dez artistas selecionados pelo júri receberão um livro do Talent Seekers personalizado com o seu nome na capa, cujo conteúdo constará a trajetória e a obra dos vencedores do concurso.

PR- Imaging é uma das principais empresas especializadas no desenvolvimento de dossiers de alta gama para fotógrafos e profissionais gráficos. Aqueles que pertencem a um desses dois grupos e são sócios do Talent Seekers, poderão contratar os seus serviços com descontos de 20% durante os próximos seis meses e 10% até o final de 2010. PR-Imaging estabeleceu um protocolo rigoroso para a admissão de clientes a fim de proteger os interesses profissionais dos artistas com os quais trabalha. Ser cliente do PR-Imaging é garantia de qualidade.

• SANE SOCIETY (Espanha) – www.sanesociety.org

A Sane Society vai usar o seu banco de dados com mais de 100.000 contatos (entre os quais 13.580 empresas culturais e meios de comunicação) a fim de tornar conhecido internacionalmente os artistas vencedores do concurso mediante uma campanha por e-mail em 9 idiomas. Também sorteará camisetas da organização entre todos os participantes nas votações.

A Sane Society, com mais de 50.000 obras publicadas durante os últimos 7 anos e vários prêmios, é uma das comunidades de artistas pioneiras no setor. Originalmente concebida como uma cidade virtual, a fim de fomentar a comunicação e troca de idéias, esta mini-sociedade de 8.200 habitantes, foi organizada em distritos linguísticos, além de criativos. A equipe da Sane Society é responsável pelo lançamento e gestão do Talent Seekers.

• TALENT SEEKERS (Espanha) – www.talentseekers.net

O Talent Seekers contribuirá com os seguintes prêmios: A exposição permanente na sua página web de uma lista de artistas escolhidos pelo público, organizada de acordo com a avaliação do júri; a entrega de certificados online que poderão ser expostos pelos vencedores nas suas respectivas páginas web. Estes documentos certificarão a posição de pelo menos 30 artistas (Top 1 fotografia, Top 2 música, Top 3 literatura, etc.); o desenvolvimento e gestão, em colaboração com uma empresa especializada que será anunciada em breve, uma loja on-line onde uma seleção de artistas poderá colocar à venda as suas criações mais importantes.

Por último, as seguintes organizações culturais anunciarão a lista dos vencedores para os seus próprios usuários: GenomART (Itália), The Muse’s Muse (Canadá), Earth Stoke ‘N Fire Pottery Studio and Artist Retreat (E.U.), Cia Arte Cultura (Brasil) e Pros Club Network (E.U.). O Talent Seekers acredita que os membros do júri também colocarão à disposição dos vencedores as redes de usuários das suas respectivas organizações para esta mesma finalidade.

Nas palavras de Arturo Tirador, diretor do Talent Seekers 'Temos razões para estarmos satisfeitos com a forma em que as coisas estão transcorrendo nesta primeira edição. No entanto, a minha visão é outra, e espero, que se verá materializada num futuro próximo. Gostaria de ver mais empresas envolvidas oferecendo prêmios de grande qualidade. Por exemplo, a edição de um livro, um concerto de abertura para um artista consagrado, a produção de um disco, uma exposição numa galeria de arte, um contrato de representação artística, e assim por diante. Entendo que, sem conhecer a identidade dos vencedores é difícil que as empresas se envolvam em certos compromissos. Por isso, estou convencido de que as verdadeiras oportunidades profissionais surgirão, uma vez conhecido o veredito do júri'.

Nenhum comentário: