terça-feira, 17 de março de 2009

RAPUNZEL CARECA


Subiu em um coletivo com o cabelo em tranças, até o meio das costas. Ia para o colégio. Passou o smart-card, pagou o complemento e passou na catraca. O ônibus não estava cheio, tinha cadeiras vagas. Sentou-se distraida, observando o movimento das ruas. Marta era o seu nome, morena, dona de uma beleza cativante. Cabelos bonitos e grandes.

Naquela letargia de um dia modorrento, ela não imaginou o que lhe aconteceria. Simplesmente ou seriamente, um ladrão de cabelos, cortou-lhe a trança comprida. Quando ela percebeu seu cabelo cotó, pediu socorro ao motorista, para levá-la a delegacia para formalizar a queixa. Ainda ouviu do delegado:

- Menina, você vacilou...dormir em coletivo...você não sabe que estes pestinhas vendem cabelos pra salão de beleza, pra fazer meg...como é mesmo o nome?megahair...

Ela fez o Boletim de Ocorrência(BO) e voltou pra casa sem as suas madeixas de Rapunzel. Triste, ela foi ao salão, corrigir as pontas que ficaram. Chegando lá, ao se acomodar na cadeira do cabelereiro, ela percebeu que alguém fazia um aplique.

- Cabelos fresquinhos, comprados agora...Insistia o dono do salão, não percebendo que Marta olhava-o literalmente boquiaberta.


Tereza Neumann

Nenhum comentário: