terça-feira, 3 de março de 2009

POBRE DE MIM NOSTALGIA...


RASGO ALGUMAS PÁGINAS DO MEU DIÁRIO, SÓ MANTENHO A MINHA INFÂNCIA. ANOS CINQUENTA, ANOS SESSENTA, QUANTAS LEMBRANÇAS... NÃO EXISTIA ELETRICIDADE, SÓ UM GERADOR ILUMINANDO A CIDADE. PEQUENINA CIDADE, O MEU RINCÃO. DEPOIS DAS DEZ, SÓ A LUZ DO LUAR...
NÃO TINHA VIOLÊNCIA, NEM TV PRA ANUNCIAR. ERA BOM, SER LIVRE AO VENTO, NÃO TINHA TORMENTO, SÓ INOCÊNCIA E A ESCURIDÃO ILUMINADA PELA LUA...
BONS TEMPOS DE RUAS PACATAS, SÓ O SILÊNCIO, PRA OUVIR OS INSETOS A SIBILAR O SEU CANTO. NÃO TINHA MÁQUINAS A NOS COMANDAR, EVOLUÇÃO TECNOLÓGICA NEM OUVIA-SE FALAR. TEMPOS IDOS, QUE NÃO VÃO VOLTAR...
FERRO A BRASA, ÁGUA DE POTE, BANHO DE CHUVA NA BICA, ÁGUA GELADA DA MORINGA, QUANTA TERNURA PERDIDA...
POBRE DE MIM. GUARDO TANTAS LEMBRANÇAS, SONHOS QUE MINHAS MÃOS, JÁ NÃO ALCANÇAM, CARÍCIAS DE VIDA QUE PERDI.
POBRE DE MIM...



18/08/06 TEREZA NEUMANN

2 comentários:

angel disse...

Não Tê, feliz e fortunata foste você que pode ter una infância como esta. Pobre de nossas crianças, prisioneiras , sem poder passear sozinhas pelas ruas,sem poder brincar tranquila nas ruas, ao sol e ao vento.
Pobres de nós que vivemos hoje sempre apavorados com a violência que em nossas infâncias era algo tão inusitado quanto hoje é um gesto de solidariedade.
O comum de ontem é o diferente de hoje.
Feliz de você, de nós, que pudemos viver a alegria infantil de ir e vir como folhas soltas ao vento, sorriso aberto e noites de sonhos com fadas e princesas.
Baeijos
E ótima semana.

AnaP. disse...

Tão bom recordar aqui contigo esses tempos tão mágicos que foram os da nossa infância!tempos em que se tinha quase nada,e o pouco para nós era o bastante para sermos felizes!tempos em que o mais importante era o calor humano.Mas eu tenho fé que um dia destes, esses tempos irão voltar,TÊm que voltar!talvez de repente com tudo o de mau que tá a acontecer nestes dias as pessoas acordem e passem a dar valor ao mais importante na vida:á simplicidade e ao Amor entre as pessoas.Um beijo muito grande para ti e uma boa semana.AnaP.