sábado, 30 de maio de 2009

PERTO DO CORAÇÃO DE CLARICE


Clarice, fizeste-me um convite surpreendente, ao ler seu conto "Felicidade Clandestina", logo corri pra livraria da esquina. Comprei "Perto do coração Selvagem", "A maçã no escuro" e "A paixão segundo GH". Sua literatura me fez íntima de você. Li a sua Biografia e sei que nasceste Haia Lispector, ucraniana e morreste Clarice Lispector, brasileira. Enigmática, misteriosa, os críticos, chamaram-na de hermética, mas através dos seus livros, tentarei desvendar seus enigmas e seus mistérios...
Identifiquei-me com duas personagens de A maçã no escuro: uma tinha medo da morte e a outra tinha medo da vida. Concluí, que eu tenho medo da vida! Clarice, desvenda-me a morte... Quando eu era criança, ouvia muito a canção de Caetano Veloso, "Que mistério tem Clarice?" Hoje, fico pensando se foi feita pra você ou não. Identifico-a naquela linda poesia feita por Caetano Veloso. "Que mistério tem Clarice, Que mistério tem Clarice, pra guardar-se assim tão firme, no coração."



Comentário da autora: Essa intimidade mesclada com ousadia, é que passei a amá-la ao ler a sua obra.


06/05/2007 Tereza Neumann

Nenhum comentário: