quinta-feira, 24 de julho de 2008

BLUMENAU-SC SE CANDIDATA PARA SEDIAR O CONGRESSO INTERNACIONAL DE POETAS DEL MUNDO




http://www.poetasdelmundo.com/noticias.asp


BRASIL: A cidade de Blumenau [SC], que sediou entre os dias 17 e 18 de julho, o Segundo Encontro Regional de Poetas del Mundo, candidatou-se e já começa a elaborar projeto para realizar, em 2010, o 1º Congresso Internacional de Poetas del Mundo.

A iniciativa do Cônsul de Blumenau ZO, Paulo Roberto Bornhofen, teve apoio imediato de Terezinha Manczak, Cônsul de Poeta del Mundo de Santa Catarina, de Nadir Silveira Dias, Cônsul do Rio Grande do Sul, da Embaixadora de Poetas del Mundo no Brasil, Delasniev Daspet e da plenária reunida durante o encontro. Importantes parcerias na cidade de Blumenau, que serão divulgadas em momento oportuno, já foram fechadas e o evento tem tudo para ser o maior encontro literário já realizado em nosso município.

Do encontro ficaram também, às margens do Ribeirão Garcia, ao lado do Mausoléu Dr. Blumenau , três pés de IPÊ ROXO, árvore símbolo de Blumenau. As três novas árvores foram plantadas pelos Poetas do Brasil presentes ao 2º Encontro, Poetas de Santa Catarina e Poetas de Blumenau, respectivamente. Em parceria com a Fundação Cultural de Blumenau, dentro do Projeto ' A Cultura abraça o meio ambiente', as três novas árvores são um legado à natureza e à comunidade blumenauense.
Agradecemos ao poeta Ivo Hadlich, Presidente da Fundação Cultural e à toda administração e funcionários, pelo apoio e carinho recebidos.

Terezinha Manczak - Organizadora
[Cônsul - Estado de Santa Catarina - SC] :
http://www.poetasdelmundo.com/verInfo.asp?ID=2138

manczak@terra.com.br

FOTO: Terezinha Manczak

25-07-2008

Nenhum comentário: