domingo, 20 de julho de 2008

PARA OS FUMANTES



Solução tecnológica
por André Sender


--------------------------------------------------------------------------------
Para driblar as leis anti-tabaco, cigarro eletrônico


Até parece um cigarro de verdade
Em todo o mundo, governos apertam o cerco contra os fumantes e rigorosas leis anti-tabaco são criadas para tentar que o número de fumantes caia vertiginosamente nos próximos anos.

Na França, já é proibido fumar em locais públicos, como restaurantes e bares. Quem desrespeitar a lei tem que pagar €75 e o dono do estabelecimento é obrigado a desembolsar o dobro dessa quantia. Na Holanda, ninguém mais pode fumar cigarros dentro dos coffee shops, lugares em que o consumo de maconha é permitido.


No fim do dia é só colocar para carregar
Mas como nós estamos no século XXI, uma nova e tecnológica solução já foi inventada. Trata-se de um cigarro eletrônico, o Gamucci Micro. A lógica de funcionamento dele não é muito simples, mas o modo de usar você conhece há tempos. Você o fuma como se fosse um cigarro comum e deixa a mágica da tecnologia acontecer. No momento em que você faz força para inalar, uma pequena bateria vaporiza um líquido dentro do cigarro, produzindo fumaça. O melhor de tudo é que você tem a opção de escolher a carga de nicotina que quer fumar, ou simplesmente escolher apenas soltar fumaça pela boca.

O mais legal de tudo isso é que como é um ‘cigarro’ sem tabaco, a fumaça que você volta é só um simples e inofensivo vapor. Uma benção também para os não fumantes que sofrem todos os dias com as densas nuvens brancas soltadas por outras pessoas. Um maço com 20 desses cigarros custa £49,95 e já vem com um carregador de bateria. Depois, você só vai precisar comprar os refis de nicotina. Cada pacote deles vem com cindo unidade e custa £7,99.

Nenhum comentário: