quinta-feira, 28 de agosto de 2008

O BELO TEM QUE SER DIVULGADO


[ DESA ] CONSELHOS...
Delasnieve Daspet


Finalmente posso te escrever
Impossível - antes.
Agora - ao meu lado a Misha. Minha poodle.
E o amor incondicional que ela me dedica .
O afeto eterno. Imorredouro. Sem cobranças,
Apenas um afago.
Seu pelo branquinho...como flocos de algodão
É quem me faz pensar no que temos no dia dia.

Pedes desculpas...
Porque?
Tudo acontece na hora certa.Não te desculpes.
Só falamos quando é chegada a hora.
Quando estamos prontos.
Preparados.
Tu ainda não estas!
Só isso!

Bem sei do que falas!
Já vivenciei.
Não se passa incólume por meio centenário!
Não é possível nos libertarmos assim de um amor.
Não como se fora algo inútil. Um apêndice,
Que se corta e se joga fora.

Não tem como!
Esta dentro de ti.
Sei de tuas razões.
Sei de teu pejo!
De tua vergonha...
Mais fácil falar sem olhar.
Mais fácil confessar num poema!
Apenas um nome...
Uma referência,
Ainda que distante!

Pois tenho razão de contar assim.
Conto em versos.
Ninguém entende.
Só o tremular das árvores,
O murmurar dolente do vento,
O beija flor da roseira,
A rosa malva do jardim!
E o sabiá laranjeira que só canta p`ra mim!

Fale - amiga!
Fale-me de tuas dores.
Não sou nada,
Mas posso fazer-me só ouvidos.
Te ouço.
Me ouço também!

Ouve!
Imagine-me como um quarto fechado,
Sem janelas,
Apenas uma portinhola.
Entra.
Grita.
Fala.
Chora.
É a dualidade de tua alma poeta
Quem te fala!

Não tem como fugirmos de nós mesmos!
Isto costuma custar caro!
E um dia te cobrarás...
E a insatisfação da derrota
Será a tua companheira!

Lembre-te: - nem filhos mudam isso!
Não temas.
Não te acanhes.
Dê-se a oportunidade.
Vá! Libere a andorinha
Que carregas n'alma!
Cante teus poemas.
A hora é chegada!
Chore tuas lágrimas!
Perfuma tuas lembranças!
Abra tua caixinha de saudades,
Deixe que elas se evaporem no ar
E que retornem a ti em sorrisos!

Mas, vá!
O teu sol brilha lindo,
A tua lua te chama!
Acompanhe o vento sul,
E retornes com o brilho da manhã!
Vá em busca de teus sonhos,
Não olhes para traz:
Seja feliz!
**DD _17/03/2.001_Campo Grande MS

Um comentário:

AnaP. disse...

gostei muito.http://anappalavrassoltas.blogspot.com