sábado, 27 de setembro de 2008

DO LIVRAMENTO - DETH HAAK A POETISA DOS VENTOS




S ão monturos versejados noites e dias
E nternecendo ser da aura de quem ora
N ascedouros de o imo pulsando Poesias.
H osana nas alturas! O meu EU implora
O fertando a Divindade em simbologias
R ituais profanados no ponteiro da hora...

L ivrai-me Senhor, do amor de um Poeta!
I ncruste luz nos versos notados a ninguém
V asculhando peito que hoje a ti confessa
R ugir lamento observando o lírico desdém;
A bençõe meu Deus essas tremulas letras
I ntrícicas no Poema ,e consagre a alguém...

M urmùrios da métrica que resultam tretas
E nvoltas no frêmito da paixão que diz amém;

D escertando juras que não hão de se cumprir
E mprestando claustro ao idear que comparti,

A lhures solados de nós, ao Eu compeliu,
M etáforas entre estrofes que hoje sentem
A rrefer do viver, no que viveu e sentiu;
R imando nas trovas as trevas que fingem...

U nja Senhor dos Encantos Sublimares
M arès da lisura na venda desses olhos!

P oetas assim nadam na correnteza do Amor,
O bjetando areia, grãos visados que se beijam;
E nvestem a contento o fume solfejado da dor,
T racejam a sina dos náufragos que sonham
A lcançar fortuna no amor místico do escritor.

Livrai-me Senhor, do Amor de um Poeta!

Deth Haak
" A Poetisa dos Ventos"
Embaixadora Universal da Paz
Genebra - Suiça - Cercle Universel des Ambassadeurs de la Paix
Cônsul Poeta Del Mundo-RN
SPVA- Sociedade dos Poetas Vivos e Afins do RN

Nenhum comentário: