terça-feira, 2 de setembro de 2008

EU SOU DE UM TEMPO ROMÂNTICO - Para as novas gerações


Eu sou de um tempo,

Em que os homens

Cediam lugares para as mulheres.

Eu sou de um tempo,

Onde a mulher esperava

O seu par para dançar.

Eu sou de um tempo,

Em que se pedia,

Licença e desculpas.

Eu sou de um tempo,

Em que se dizia,

Obrigado.

Eu sou de um tempo

Em que se tinha mais ternura,

Com os velhos e as crianças.

Eu sou de um tempo,

Em que a música era eterna.

Eu sou de um tempo,

Que se pedia benção

Ao idoso e ao padre.

Eu sou de um tempo

Em que se confiava

Mais no político.

Eu sou de um tempo,

Em que se via

As constelações no céu.

Eu sou de um tempo romântico,

Em que a flor

Tinha um importante papel.

Eu sou de um tempo,

Em que a poesia

Era a declaração

De um eterno amor fiel.

Eu sou de um tempo,

Que se cantava cantigas de roda.

Eu sou de um tempo,

Que se brincava

Com a boneca de pano.

Eu sou de um tempo,

Que eu era feliz!

Foi-se esse tempo,

Ficou o tempo dos desenganos,

O tempo dos "sem coração",

Onde nem a morte,

Causa mais compaixão.



02/09/08 Tereza Neumann

Um comentário:

Casombra Sotnas disse...

perfeita combinação das palavras simples a nostalgia do coração.